HOMEM É PRESO PELA PRÁTICA DE AGIOTAGEM


 Várzea alegre 30/04/12 As polícias civil e militar realizaram nesta tarde de segunda-feira por volta das 13:00h a prisão de Francisco Erivardo chagas Ricardo natural de Acopiara mais que estava residindo em várzea alegre a pelo menos um ano e meio na rua Antonio Alves de Oliveira 88 centro da cidade.

Segundo o delegado da polícia civil Dr. Marcos José o mesmo é acusado da pratica de agiotagem e na oportunidade em que fazia o empréstimo retinha os cartões bolsa família das pessoas as quais ele fazia empréstimo

E agora o acusado deverá responder pelo crime cometido no artigo 104 do estatuto do idoso com pena de até 02 anos e por agiotagem na lei 1521 de 51 para cada pessoa ele responderá fazendo uma soma das acusações.

LAÉCE OLIVEIRA 30 de abril de 2012
FESTIVAL DA CANÇÃO


Várzea alegre 28/04/12 Aconteceu na noite desta sexta-feira 27, no auditório Chico Lino do sindicato dos trabalhadores e trabalhadoras rurais a primeira fase eliminatória do primeiro festival da canção.

Seis candidatos se apresentaram e mostraram suas composições e interpretações no estilo MPB canções que levantaram o publico para aplaudir de os participantes.

Publico este que lotou o auditório dando um incentivo muito grande aos que se apresentaram, veio até uma caravana da cidade do Crato para prestigiar o festival.

O próximo encontro dos artistas será no dia 10 de maio no Guga’s Bar onde acontecerá a grande final que premiara o primeiro colocado com um violão e a gravação da musica defendida no festival, o segundo luar um violão e no terceiro lugar um premio de R$ 100,00 em dinheiro.

LAÉCE OLIVEIRA 28 de abril de 2012
FESTIVAL DA CANÇÃO



Acontece hoje a primeira eliminatória do festival da canção em várzea alegre será nesta sexta-feira a partir das 19:00h no auditório Chico Lino do sindicato dos trabalhadores e Trabalhadoras Rurais participe a entrada é gratuita.

seis candidatos participaram da eliminatória onde dois serão eliminados da competição e quatro ficaram para a grande final no dia 10 de maio no Guga's Bar 

Compareça você hoje ao sindicato para prestigiar os nossos artistas cantores compositores e instrumentistas, somente musicas inéditas. 

CANDIDATOS QUE IRÃO SE APRENTAR NO  PRIMEIRO FESTIVAL DA CANÇÃO
   Nomes                         musica
1-Vinícius                         Um pouco mais
2-Carlos Evandro             O fim
3-Romildo silva                 Solidão na cabana
4-Gilblenia e Vitória          Apenas um minuto
5-Barbara Gomes             Aprender
6-Flávio Versátil                Quem constrói é Deus     

    Realização   CMP publicidades                                                                        

LAÉCE OLIVEIRA 27 de abril de 2012
DIA DO GOLEIRO


Marcos Carneiro (no meio), o primeiro goleiro da história da Seleção Brasileira
Ele é amado ou odiado, pode salvar a partida ou por tudo a perder.
 Pode passar de rei a "frangueiro" em segundos! As pessoas pensam que ser goleiro é somente defender bolas por reflexo ou pegar pênaltis.
Mas ele é muito mais, sabe antecipar os lances, estuda o jogo e os adversários, prevê o tempo de resposta das jogadas e tem reflexos instantâneos. Ser goleiro exige raciocínio rápido, autoconfiança e muita concentração.

LAÉCE OLIVEIRA 26 de abril de 2012
COORPERVARZEA EMPOSSA NOVA DIRETORIA


Várzea alegre 23/04/12 A cooperativa de transporte alternativo de várzea alegre COOPERVARZEA durante quatro anos foi presidida por Antonio Rufino de Souza (Luizinho Dantas). Que nesta noite de sábado 21, realizou uma cerimônia no pátio do hotel municipal onde na oportunidade empossou a nova diretoria que será presidida por Luiz Félix (Luizinho de cacaria).

Já na condição de ex-presidente o Luizinho Dantas disse que acredita ter feito a parte mais difícil da cooperativa, que foi criar e documentar portanto agora é hora a bola para novos nomes, disse que acredita no potencial responsabilidade e competência do seu sucessor e xará  Luizinho. É dedicado por isso sei que a cooperativa estará em boas mãos.

O então empossado Luiz Félix (Luizinho de Cacaria) disse saber do peso do fardo que irá carregar mais está preparado e acredita nos seus companheiros que lhe passam confiança e credibilidade, afirmou que pretende avançar nas conquistas da cooperativa prezando pelo que ele acha de mais importante que são os passageiros, afinal são eles responsáveis pela existência da cooperativa.

A cerimônia contou ainda com a honrosa presença do vice-presidente presidente da federação das cooperativas Maceno dos Santos que veio prestigiar o ventou, parabenizou o ex-presidente pelo serviço prestado e depositou confiança no atual presidente

A festa foi coroada com um jantar para os cooperados que compareceram em massa ao evento mostrando respeito e paixão pela categoria.

LAÉCE OLIVEIRA 23 de abril de 2012
21 DE ABRIL DIA DE TIRADENTES


Tiradentes
Líder da Inconfidência Mineira
Biografia de Tiradentes:

Tiradentes (1746-1792) foi o líder da Inconfidência Mineira, primeiro movimento de tentativa de libertação colonial do Brasil. Ganhou a vida de diferentes maneiras, além de militar no posto de Alferes, foi tropeiro, minerador, comerciante e se dedicou também às práticas farmacêuticas e ao exercício da profissão de dentista, o que lhe valeu o apelido de Tiradentes. José Joaquim da Silva Xavier (Tiradentes), embora não tenha sido o idealizador do movimento, teve papel importante na propagação das idéias revolucionárias junto ao povo, tentando com isso arregimentar adeptos. Foi traído pelo Coronel Joaquim Silvério dos Reis, foi preso no Rio de Janeiro e condenado à morte por enforcamento no dia 21 de abril de 1792. Seu corpo foi esquartejado e exposto pelas ruas de Minas Gerais. O dia 21 de abril é feriado nacional.

LAÉCE OLIVEIRA

Confira a entrevista sobre o caso que com o responsável
 pela prisão dos elementos, Capitão Lucivando Rodrigues - 
do setor de Inteligência da polícia militar de Juazeiro do Norte,
e com o delegado Marcos José, da polícia civil de Várzea Alegre.


LAÉCE OLIVEIRA 20 de abril de 2012
AVAPE RECEBE DOCUMENTAÇÃO

Várzea alegre 17/04/12 A associação várzealegrense de poetas e escritores AVAPE recebeu na ultima segunda-feira 16, a documentação registro oficial que lhe dar o direito de exercer suas atribuições

Hoje a AVAPE é presidida por Francisco das Chagas e Silva (NENEM) que afirma está de braços erguidos juntamente com seus companheiros para desempenhar as ações da associação realizando projetos sociais e culturais

Sábado haverá reunião para decidir o dia da posse onde os membros serão apresentados ao público, a partir daí os integrantes farão o possível para estarem fortalecendo a cultura local

LAÉCE OLIVEIRA 17 de abril de 2012
Santo Aniceto

Nascido na Síria, foi Papa de 154, quando sucedeu a São Pio I, até 166, quando sofreu o martírio.

Foi visitado certa vez pelo venerável São Policarpo de Esmirna, que apesar da idade avançada se deslocou do Oriente até Roma para esclarecer com o sucessor de Pedro um assunto controverso: qual deveria ser a data da celebração da Páscoa.

LAÉCE OLIVEIRA
DEFENSORES PÚBLICOS REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA EM VARZEA ALEGRE-CE

AUDIÊNCIA PÚBLICA É REALIZADA EM VÁRZEA ALEGRE, COM A PRESENÇA DOS DEFENSORES PÚBLICOS DO ESTADO DO CEARÁ.

Nesta sexta-feira dia 13/04/2012 - Audiência publica realizada com os defensores públicos e população de modo em geral do município de várzea alegre. a assembléia teve inicio às 09h 48minutos, no plenário José Caetano da câmara municipal de várzea alegre. A assembléia foi aberta pelo defensor publico o Senhor Doutor Antonio Leitim e o Doutor Ricardo que é várzealegrense.  Durante a falação dos defensores públicos presentes 76% das cidades do Estado do Ceará, não contam com o apoio de legal e existência de uma defensoria pública. Citaram  também o Artigo 5º da CF e a  Emenda Constitucional nº 45. Fica aqui claro que a importância publica para os municípios é imensurável e que, sem esse órgão a população.  A palavra foi facultada, o Doutor Luiz Luciano e Silva, Presidente da Câmara – frisou o descaso que a população  vem sofrendo quando não temos a uma defensoria autêntica.  Nesta audiência estiveram presente, o Secretário de Educação de Várzea Alegre-CE, Dagoberto Diniz Sousa; Doutor Raimundo Hélio Batista – Secretário de Cultura e Turismo; os Vereadores Valdeci Alves Correia, Elomarcos Candido Correia, e Luiz Luciano e Silva.  As Escolas Maria Afonsina Diniz Macedo e Figueiredo Correia, alem da população de modo em geral. A Imprensa esteve presente no evento. O Blog Informativo Tempo de Crescer – Professor Damião Silva, a  Radio Cultura 670KHz  - representada pelos repórter Laércio de Oliveira e Luiz Fernandes. Dr. Raimundo Hélio Batista questionou a lentidão da Justiça e fez seus desabafos a este respeito, citando a deficiência na Comarca local.

LAÉCE OLIVEIRA 13 de abril de 2012
O ARTISTA

Cantor, compositor e artista plástico Flavio Versatíl apresenta uma das suas obras pintada em tecido.
O artista estará participando do primeiro festival da canção em várzea alegre com a musica quem constrói é Deus
A primeira eliminatória de 27 de abril as 19:00h no sindicato dos trabalhadores rurais, a 2ª dia 04 de maio e a final no guga’s bar  dia 10 de maio participe.

LAÉCE OLIVEIRA 12 de abril de 2012
SECRETÁRIO DE SAÚDE INAUGURA PSF

Várzea alegre 11/04/12 O secretário de saúde do estado Dr. Arruda Bastos esteve na tarde desta terça-feira 10, neste município onde na oportunidade visitou e renovou por mais um ano o contrato do hospital casa de saúde São Raimundo Nonato com o estado, e aproveitou o momento para inaugurar posto de saúde Maria Dalice Frutuoso no bairro varjota.

O secretário Dr. Arruda que já considera o hospital são Raimundo um hospital estratégico além de assinar contrato também se comprometeu em poder investir em equipamentos para melhoramento da prestação de serviço diante dos avanços do hospital.

Há possibilidades de um centro neonatal para que os recém nascidos que precisarem possam ter todos os cuidados necessários.

Na comunidade da varjota o secretário falou da importância de uma unidade de saúde como aquela que é um projeto modelo onde só banheiro para melhor comodidade de funcionários e pacientes são cinco
Nada acontece por acaso o posto modelo é saldo de um serviço de saúde que vem dando certo, os indicadores são favoráveis inclusive apontando diminuição da mortalidade infante em 70% comparado ao início da gestão do governo tempo de crescer.

O prefeito Helder aproveitou a visita do secretario para levá-lo ao hospital Santa Maria no intuito de que também haja uma forma de repasse para ajudar no funcionamento daquela unidade hospitalar

LAÉCE OLIVEIRA 11 de abril de 2012
Regional FALTA DE CHUVAS Estiagem pode antecipar no Ceará decretos de emergência

Exceto Centro-Sul e Cariri, demais regiões do Estado enfrentam dificuldades para abastecimento de água

Iguatu A estiagem que atinge as regiões do Sertão Central, Inhamuns, Sertão de Crateús e Vale do Jaguaribe, no Ceará, traz preocupação para autoridades e produtores rurais. Alguns Municípios já começaram a fazer avaliações de perda de safra e do quadro de abastecimento de água com o objetivo de fundamentar inevitáveis decretos de emergência. A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) considera a situação preocupante e a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) começa a se preparar para definir ações que serão necessárias para socorrer os Municípios afetados pela seca neste período.

A maior parte do sertão do Ceará segue um quadro regional de estiagem. No Nordeste, cerca de 220 Municípios já decretaram estado de emergência. Os Estados mais afetados são Bahia, Alagoas e Piauí. Rios secaram e falta alimento para o gado e água de beber para as famílias afetadas pela falta de chuva. Exceto alguns Municípios das regiões Cariri cearense e Centro-Sul, o Ceará, a julgar pelo quadro atual, vai enfrentar mais um ano de significativa queda na safra e dificuldades de abastecimento de água e alimento para o rebanho.

O coordenador de Agricultura Familiar da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Itamar Lemos, disse que, na próxima sexta-feira, haverá reunião com representantes de várias entidades ligadas ao setor agropecuário para avaliar o quadro atual. "Estamos preocupados, acompanhando com relatórios a situação no Interior e, até o fim desta semana, vamos ter as primeiras conclusões sobre a situação", anunciou.

A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, mediante a gravidade que ocorre no Interior, decidiu convocar o Conselho de Defesa Civil do Estado para também avaliar os efeitos da estiagem no sertão. "Nesta ou na próxima semana, vamos nos reunir para discutir os tipos de ajuda aos Municípios, que incluem abastecimento de água, distribuição de alimentos, liberação de Garantia Safra e trabalho para manter o homem no campo", explicou o coordenador estadual, coronel Hélcio Queiroz.

Até ontem, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado ainda não havia recebido nenhum pedido de homologação de decreto de emergência por causa da estiagem, neste ano. Segundo a legislação vigente, o Município tem autonomia para elaborar a Notificação Preliminar de Desastre (Noprede), o relatório de Avaliação de Danos (Avadan) e o decreto de emergência. Esses documentos são encaminhados para a Secretaria Nacional de Defesa Civil, que tem prazo de dez dias para reconhecer ou solicitar mais informações. Cópias são encaminhadas para a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil que faz a homologação e promove as atividades de socorro às vítimas da seca.

O coordenador da Comissão Municipal de Defesa Civil de Quixeramobim, Marcos Machado, disse que até o próximo dia 15 será concluído o levantamento em todo o Município sobre a frustração de safra e situação de abastecimento de água. "Por falta de chuva, apenas 40% das áreas foram cultivadas e chega a 90% o índice de perda da safra agrícola", informou. "Devemos decretar situação de emergência no próximo dia 16".

Em Solonópole, no Sertão Central, a situação é semelhante aos demais Municípios da região. De janeiro a março choveu apenas 173 milímetros. "Apenas 10% da área agrícola foi cultivada", disse o secretário de Agricultura, José Rosenildo Lima. "A perda passa de 80%".

Em Tauá, na região dos Inhamuns, a secretária de Agricultura, Nilda Souza, considera a situação "preocupante e grave". Quem plantou em janeiro sofreu perda total da lavoura e quem fez o cultivo em fevereiro e março já registra perda de mais de 50%. "A cultura do milho foi a mais afetada", explica.

Os secretários de agricultura dos Municípios afetados pela estiagem estão preocupados. "Todos os dias, recebemos visita de agricultores perguntando sobre alguma providência", contou Raimundo Martins, secretário de Agricultura de Saboeiro, na região dos Inhamuns. "Aqui, o quadro é triste", disse. "Mais de 80% dos produtores não plantaram. A terra permanece seca".

HONÓRIO BARBOSA

LAÉCE OLIVEIRA 10 de abril de 2012
REGISTRO DE CHUVAS NESTE DIA 08/04/12

01-Sede 62mm
02-Transmissor 80mm
03-Grossos 31,8mm
04-Baraúnas 27mm residência do Dé
05-Rosário 91mm sede rural Nilma
06-José sede rural 50mm
07-Panelas sede rural 85mm
08-Sanharol sede 63mm
09-Varzinha sede rural 84mm
10-Caminho velho Ibicatú 80mm

LAÉCE OLIVEIRA 8 de abril de 2012
07 de abril Dia do Jornalista

O jornalismo é o conjunto de atividades necessárias à produção e distribuição de jornais, revistas e periódicos. Por extensão, prática de captação de informação para rádio, televisão e outros meios de comunicação. O jornalista trabalha com todo o processo de produção e veiculação das informações, é o responsável pela apuração da veracidade dos acontecimentos, a redação, o planejamento e a organização de todas as etapas até que a notícia chegue ao público alvo.

LAÉCE OLIVEIRA 7 de abril de 2012
São Vicente Ferrer


5 do abril
O Santo deste dia São Vicente Ferrer é o grande pregador dominicano que nasceu na Espanha em 1350 e teve como tema central das pregações a Volta de Jesus, o Juízo de Deus e a Unidade da Igreja. O tempo em que viveu a Igreja estava sofrendo com o cisma causado pela forte influência política na Igreja, por isto dois homens eram apontados como Papa, já que o eleito Urbano IV acabou tendo como opositor.

São Vicente Ferrer que era conhecido pregador colocou todas as suas forças em ação a fim de gerar unidades no ceio da Una Igreja de Cristo. Incansável pregou na Espanha, França, Suíça, Itália e outras regiões que puderam conhecer o Evangelho, arrepender-se e prepararem-se para a Segunda Vinda do Cristo que que virá para julgar a TODOS.

Graças a Deus a paz reinou na Igreja , a partir do unidade estabelecida pelo Concílio de Constança, onde São Vicente Ferrer retomou sua posição e defendeu a eleição do novo Papa. São Vicente Ferrer que faleceu em 1419 pregou com sua vida, palavras de fogo e milagres que atraíam multidões, mesmo quando a peste negra atacou a Europa, deixando um terço da população morta, isto devido sua voz não poder abandonar o anúncio da Palavra e sua frase :
"Cultivai o santo temor de Deus e só a ele dai louvor e glória".

LAÉCE OLIVEIRA 5 de abril de 2012
MULTIRÃO DE CONFIÇÕES


Várzea alegre 03/04/12 A matriz de são Raimundo nonato sobre o comando do pároco padre José Mota Mendes realizou nesta terça-feira 03, o mutirão de confissões.

Como de costume todo ano no período da semana santa especialmente na terça-feira padres da região forânea setor 04, mais alguns outros sacerdotes se reúnem na matriz de são Raimundo Nonato para confessar a os fiéis em preparação para os dias fortes da semana santa


Este ano aumentou consideravelmente o numero de católicos que buscaram as filas de confissão em torno de 08 padres se disponibilizaram ao ato de confessar, mesmo assim tornou-se impossível confessar a todos.

LAÉCE OLIVEIRA 3 de abril de 2012
CARETAS UMA TRADIÇÃO MILENAR


várzea alegre 02/04/12 Chegando o período da semana santa alguns costumes revivem em meio a comunidade interiorana e um desses costumes é revivida através dos caretas

Homens vestem roupas estranhas muitas vezes femininas deixando um figurino bem diferente, e para melhor seu adaptar ao nome usam mascaras que mostram verdadeiras caretas às vezes até amedrontando as crianças por onde passam

E neste município não é diferente já na manha de segunda-feira os tais caretas foram as ruas da cidade em busca de recolher donativos, animados bela banda cabaçal formada por pífanos e zabumba e uma caixa eles chamam atenção por onde passam

LAÉCE OLIVEIRA 2 de abril de 2012
PROCISSÃO DE DOMINGO DE RAMOS


Várzea alegre 02/04/12 A procissão do domingo de ramos reuniu uma grande multidão da comunidade católica em frente a capela de são Vicente de Paulo no centro da cidade

Os fieis começaram a chegar ainda era tarde e a noitinha por volta das 18:30h o pároco padre José Mota Mendes abriu com a benção dos ramos a semana santa convidando a todos a vivenciar uma semana diferente que tenha um real sentido de penitencia e participação dos católicos na programação da paróquia.

A celebração que como todo ano tem início na capela de são Vicente terminou na matriz de são Raimundo Nonato nesse trajeto de procissão a multidão aumentou chegando a matriz um numero de fieis estimado a 1500 mil pessoas.

LAÉCE OLIVEIRA
Prefeitura de Várzea Alegre - CE Compra e entrega livros para educação infantil


Como é do conhecimento de todos, o PNLD - Programa Nacional do Livro Didático, só distribui livros para alunos a partir do primeiro ano do ensino fundamental, deixando descoberta a Educação Infantil.

O prefeito Zé Helder (PMDB), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, tendo como secretário, Dagoberto Diniz, realizou a compra de 1.200 livros para distribuir com alunos da pré-escola, na faixa etária de 4 a 5 anos. Para o prefeito Zé Helder, a educação infantil é à base dos fundamentos educacionais, merecendo livros de qualidade e de graça.

"É dessa forma que se constrói uma educação forte" - disse. Pela compra, a prefeitura firmou parceria com a editora IPDH, para dar treinamento aos professores que irão trabalhar com esses livros. O secretário Dagoberto Diniz disse que os títulos constituem a melhor opção para os alunos da educação infantil, uma vez que eles fazem toda uma preparação para o fortalecimento da leitura e da escrita.

A distribuição simbólica dos livros foi feita pelo prefeito Zé Helder e pelo secretário Dagoberto Diniz, nesta quarta-feira, 28 de março, em solenidade realizada na Escola Teodora Gomes Fiúza, no bairro Riachinho.
www.miseria.com.br

LAÉCE OLIVEIRA 1 de abril de 2012
‹‹ Postagens mais recentes Postagens mais antigas ››

Postagens populares