Religião – Aos poucos a festa de Nossa Senhora das Mercês vai chegando ao seu final.

A comunidade católica da paróquia de São Raimundo Nonato em Várzea Alegre distante pouco mais de 400km da capital Cearense vive intensos momentos de oração desde o dia 23 de janeiro quando ocorreu a festa do levantamento da bandeira da coo-padroeira Nossa Senhora das Mercês.

Desde então os fiéis que acompanham as alvoradas, caminhadas, terços, novenas e missas tem buscado uma intimidade a mais com Deus através da intercessora mãe das Mercês.

Na noite desta quarta-feira primeiro de fevereiro ocorreu a última novena e missa dos festejos a coo-padroeira. Para o coordenador litúrgico Elomarcos Cândido Correia a participação dos devotos foi bastante positiva, porém, podemos melhorar buscar outros meios para que os católicos se entreguem mais a oração.

Na última noite houve uma bonita participação dos círculos azuis do Encontro de Casais com Cristo – ECC, que realizou a procissão de entrada conduzindo a imagem das Mercês até o altar.

Também estiveram presentes dando sua contribuição parte dos membros da Renovação Carismática Católica – RCC, assim como também o grupo de Oração Jesus Misericordioso que fez a oferta das rosas a Nossa Senhora.

A igreja Matriz ficou lotada com os devotos que clamavam ao Pai através da mãe Maria um sustentáculo na fé. O Padre Francisco Erivanio Galdino celebrou a santa eucaristia onde na quarta semana do tempo comum refletiu o evangelho escrito pelo apóstolo Marcos.

A leitura falava do ensinamento de Jesus em dia de sábado na sinagoga, muitos se admiravam, porém, Jesus colocava que um profeta não é estimado em sua pátria.

Mais uma vez o coordenador litúrgico Elomarcos voltou a falar no final da celebração e pediu a presença da comunidade para o grande dia de Nossa Senhora das Mrecês, que será nesta quinta-feira.


Logo as 05:00h haverá uma alvorada de fogos, as 08:00h a primeira missa dedicada a coo-padroeira ao meio dia a consagração dos casais (as famílias) a Nossa Senhora e a 17:00h a missa solene de Nossa Senhora, em seguida a procissão e a benção de encerramento da festa na matriz de São Raimundo Nonato. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares