Várzea Alegre - Pastoral da esperança apresenta calendário para dia de finados.

Imagem de arquivo
O dia 2 de novembro é dedicado aos fiéis defuntos, as tradicionais visitas de covas e momentos de orações para os falecidos é uma prática milenar que desperta também a esfera comercial.

Amanhã as famílias de Várzea Alegre se destinam aos cemitérios do município para visitarem os túmulos dos que já partiram dessa para melhor.  O cemitério da saudade como principal do município recebe o maior número de visitantes, por essa razão os vendedores ambulantes de: Velas, coroas de flores, fósforo e outros artigos utilizados no dia de finados aposta em uma fatura melhor nos seus produtos.

A parte religiosa também ganha maior dimensão logo bem cedo as pessoas passam a realizarem suas visitas que se estendem até as 22:00h. pensando nisso a pastoral da esperança coordenada pelo Junior Moreira todo ano com o apoio do pároco padre José Mota Mendes auxiliado pelo padre Erivanio disponibilizam uma programação especial.

Logo as 08:00h haverá uma missa na igreja matriz de São Raimundo Nonato as 16:00h acontecerá a segunda missa de finados e após a celebração eucarística a caminhada da esperança saindo da matriz para o cemitério da saudade.


Lá chegando acontece o encerramento das atividades com a celebração do santo terço e um pouco de música fechando os trabalhos do dia de finado em Várzea Alegre. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares