Várzea Alegre - Biometria foi obrigatória quem não fez não vota em 02 de outubro.

Mediante alguns boatos, onde pessoas estavam publicando que os eleitores que não fizeram a biometria obrigatória poderiam votar normalmente dia 02 de outubro a chefe do cartório eleitoral da 62º zona eleitoral Aliny Guerra diz que é uma inverdade.

A biometria foi realizada de forma obrigatória e as pessoas que não realizaram o processo em tempo hábil tiveram seus títulos cancelados, podendo normaliza-los apenas em novembro, por essa razão, esses eleitores não votarão em 02 de outubro.

Existe uma exceção para os eleitores que tentaram fazer transferência de uma cidade para outra, como por exemplos casos de algumas pessoas que tentaram transferência para a cidade de Granjeiro e por alguma razão tiveram o pedido indeferido, essas pessoas devem votar em seus locais de origem, mais deixando claro somente esses eleitores terão essa abertura. Os demais que não fizeram a biometria estão com os títulos cancelados.

As pessoas que espalham boatos dizendo que eleitores que não fizeram a biometria poderão votar, essas pessoas poderão ser penalizadas a chefe de cartório afirma que em desfavor dessas pessoas existem as sansões, uma vez que os boatos podem causar desestabilidade no período eleitoral.


A chefe de cartório Aliny, reafirma que quem não fez a biometria em tempo hábil está impedido de votar nessas eleições. Também esclarece que mediante os boatos é que a mesma se sentiu na obrigação de dizer que só votam em 02 de outubro quem fez a biometria. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares