Várzea Alegre – Uma grande multidão participou da festa do pau da bandeira.

Festa do pau da bandeiras reuni milhares de fiéis para oficializar a abertura dos festejos a São Raimundo.
Como já é tradição todo 21 de agosto de cada ano, a comunidade católica da paróquia de São Raimundo Nonato em Várzea Alegre, se reúnem no final da tarde do esperado dia para fazer parte da caminhada com o pau da bandeira que quando chegado em frente a matriz é fincado com a bandeira oficializando a abertura da festa do padroeiro naquele ano.

A alguns anos o responsável em cortar o pau da bandeira é o senhor Zé Luzia, e este ano de 2016 mais uma vez o agricultor realizou com muito orgulho o feito, e preparou para que na grande caminhada o madeiro pudesse ser carregado pelos fiéis, e outra vez o sítio boa vista foi o ponto de partida para os carregadores do pau da bandeira.

Há tradicional caminhada foi realizada com sucesso sendo analisada pelos organizadores como a maior em aglomeração de pessoas já registrada nos arquivos da organização da festa. Com muito fervor o mastro de madeiro foi fincado oficializando a abertura da festa do ano 2016. Em seguida a celebração da santa eucaristia complementou o início dos festejos.

o prefeito Vanderlei e o secretário de Cultura Milton Bezerra abriram as atividades do barracão cultural
E paralelo a festa de São Raimundo anda a festa na sua razão social que é denominada de festa de agosto. Para oficializar a mesma o barracão cultural Francisco Souza Sobrinho na sua XII edição instalado na Av. Luiz Afonso Diniz tem o compromisso de oficializar o momento de abertura das atividades.
De ordem da prefeitura municipal na sua edição 2016 os trabalhos foram dado início através da palavra do prefeito Francisco Vanderlei de Souza Freire que saudou os presentes desejando uma feliz e abençoada festa a todos, o secretario de cultura e turismo Francisco Milton Bezerra também fez suas considerações uma vez que o barracão é da pasta do secretário que com muita alegria juntamente com o prefeito deram o grito de largada das festividades 2016. Ainda falou aos presentes a secretária de meio ambiente Maria Iranildes, ressaltando que o seu pai já falecido foi o primeiro homem a cortar o pau da bandeira para a festa do padroeiro, no ano de 1982, quando passou a ser usada essa prática, antes a bandeira era levantada no topo da matriz.

No primeiro dia de suas atividades o barracão apresentou ao público após a cerimonia de abertura uma bela apresentação musical com o coral da Associação Luiz Otacílio Correia “Casa mãe” e da mesma associação uma coreografia apresentada por jovens da casa mãe. Houve participação da jovem cantora Isla e em seguida um show com o acordeonista Erivan e a banda Cara véia.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares