Varjota – Dr. Vitorino Jr. Foi recepcionado calorosamente pelos Varjotenses.

Dr. Vitorino Jr. foi acolhido com muito carinho pela população da Varjota que louvaram seu retorno ao PSF.
Depois de exatos 08 dias ausente do PSF do bairro Varjota o Dr. Vitorino Jr. retornou na tarde desta terça-feira 09, eram exatamente 14:00h horário quando o mesmo chegou ao posto de saúde, horário que costumeiramente o profissional chega para atender aos seus pacientes.

As pessoas com balões nas mãos correram ao encontro ao Dr. Vitorino.
E quão grande foi a surpresa do mesmo ao se deparar com uma multidão de pessoas que em coro gritavam seja bem vido Dr. Em alguns momentos foi relembrado um grito de guerra da época do saudoso Dr. José Iran Costa, onde as pessoas usavam o bordão hoje com o nome do Dr. Vitorino, quando a população gritava “Dr. Vitorino você não está só, qualquer coisa agente arrocha o nó”, esse grito ecoou da garganta da população regido por palmas e gritos.

Falando a nossa reportagem, Dr. Vitorino expôs um fato curioso onde ele observa uma falta de respeito aos profissionais da saúde, quando na maioria das vezes as pessoas não entendem que como elas, o médico também é um ser humano e tem suas limitações. Há pessoas que passam dias com uma simples dor de garganta e quando resolve ir ao médio não mais podem esperar até chegar sua vez. Mesmo sabendo que em meio aquelas pessoas que estão a ser medicadas existem casos prioritários e afora eles o normal é aguardar sua vez.

E em meio a essas incompreensões na terça-feira passada um caso teve maior repercussão e o levou a tomar uma decisão de falar com o secretário de saúde para remaneja-lo de PSF. Nesse meio tempo parte da população sentiu a ausência, e o quanto é a importância do Dr. Vitorino presente na comunidade, e foram as ruas para reivindicar seu retorno, realizando uma caminhada até sua residência.

Observando as imagens das redes sociais onde as pessoas foram até sua casa o Dr. disse que aquilo realmente comoveu ele, sua esposa e seus país. Fazendo com que o mesmo refletisse e visse que dos aproximadamente 3.600 moradores da Varjota a grande maioria revigorava sua autoestima e fazia entender que ele deveria dar atenção aquelas pessoas que realmente o amam, como profissional como ser humano.   


E não nega a grande emoção em saber que a população tem realmente um grande respeito pela sua pessoa pelo seu trabalho, a prova foi que uma grande parte da população estava debaixo do sol escaldante aguardando seu retorno. E com balões nas mãos o acolheram com uma salva de palmas muito carinho. 

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares