Barracão cultural – Homens trabalham intensamente para concluir edificação.

Os irmãos oreógrafos Icaro é Érico Bastos responsáveis pela montagem do barracão cultural em trabalhos intensos.
Uma equipe de profissionais formada por: pedreiro, carpinteiro, pintor, eletricista, artesões e técnicos trabalham diuturnamente para concluírem em tempo hábil os trabalhos de edificação do barracão cultural. Este ano será abordado um tema que reverencia fé e tradição.

Os responsáveis pelo dinamismo do tema são os irmãos coreógrafos da quadrilha arriba saia Érico e Ícaro Bastos. Nesta edição vale lembra que cortou o primeiro pau da bandeira, recordar os tradicionais forrós do Recreio Social, as famosas barracas de palhas que foram atração e acolhimento dos festeiros por décadas. Dentre outras atrações que retratam e fazem uma retrospectiva do barracão cultural.

Com mais de uma década de atividades culturais, o barracão já abordou inúmeros temas que retratam pacata Várzea Alegre. A partir do dia 21 de agosto de cada ano o grande palco cultural abre as portas para acolher os mais diferentes gêneros da cultural local.

Em meio as apresentações, aparece um cenário tipicamente nordestino, a culinária. Esta é dona dos mais diversos pratos típicos, as barracas de comidas são verdadeiras atrações que prendem o público que visita o barracão cultural.   


O artesanato é outro encanto que expõe um genial celeiro de artistas, são artesões que através dos recicláveis mostram suas habilidades, peças em tecidos, cordas, argila, madeira em fim, os profissionais viajam em suas sabias ideias e trazem para expor verdadeiras obras de artes.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares