A ABCNSF recebe doação de alimentos do Mesa Brasil – SESC

A ABCNSF- Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima do Bairro Riachinho do Município de Várzea Alegre-CE, recebeu na tarde desta terça-feira, 24 de maio de 2016, doações alimentícias do projeto Mesa Brasil SESC da cidade de Iguatu-CE.
Embasado no lastro dos projetos sociais desenvolvidos pela ABCNSF no Bairro Riachinho, e na ceara da transparência com a qual se fundamenta a Associação em comento, o Projeto Mesa Brasil e SESC da cidade do Iguatu-CE, visitaram pela primeira vez a ABCNSF, numa terça-feira, 06 de outubro de 2015, às 15h30, onde as duas Instituições firmaram parcerias e o SESC se comprometeu de atender a demanda da Associação na medida do possível.
Em 11 de janeiro de 2016, a diretoria da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF participou de uma capacitação na cidade de Iguatu. Os contatos e acordos firmados entre as partes permaneceram ativos ao longo dos sete meses. Agora, saiu do papel os acordos de parceiros e, o Mesa Brasil, Sesc encaminhou na tarde desta terça-feira, 24 de maio de 2016, itens do gênero alimentício para o fortalecimento dos projetos na Associação desenvolvidos como: Fazendo História Com Ballet, Canto Coral Magnificat e Movendo Cidadania.
A perspectiva da Associação é expandir os seus trabalhos para todo o município de Várzea Alegre, incentivando as demais associações e mostrando aos varzealegrenses que somente o associativismo e a coletividade pode mudar a realidade das pessoas como um todo.
O secretário Damião Ferreira da Silva ponderou que os projetos e metas traçadas, bem como visão de futuro e resgates de valores são capazes de modificar a história de um povo, e, com isso, fortalecendo as comunidades. Já para a coordenadora do projeto ballet da ABCNSF, são as técnicas, a dança, a arte e o civismo quem proporciona rapidamente mudanças sociais e, isso é o que estamos fazendo, afirmou Divandia Barbosa da Associação do Bairro Riachinho.

Reportagem e imagens de Damião Ferreira.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares