Várzea Alegre – 02 de fevereiro feriado de Nossa S. das Mercês.

O município de Várzea Alegre por um projeto de lei municipal decreta feriado o dia 02 de fevereiro, quando é comemorado o dia da coo-padroeira Nossa Senhoras das Mercês.

Hoje logo as 08h;00min foi celebrada a primeira missa em honra a santa de devoção. Ministrada pelo padre Erivano a celebração eucarística também foi em intensão do poeta, compositor Zé Clementino, que se vivo fosse estaria completando 80 anos nesta data. Atendendo a um pedido da esposa do saudoso Zé a missa teve intensão pelo mesmo.

Os fiéis preencherão os bancos da matriz de São Raimundo Nonato que desde o dia 23 de janeiro tem sido palco para os louvores, adorações, novenários e missas em honra a Nossa Senhora das Mercês.

Logo mais ao meio dia haverá um momento mariano as 17h:00min acontecerá a segunda celebração, a missa solene em honra a coo-padroeira e após a santa missa a procissão luminosa com a participação dos grupos de oração, pastorais, movimentos e a presença de toda a comunidade católica.


A festa é dirigida pelo pároco padre José Mota Mendes auxiliado pelo padre Erivano e a pessoa do coordenador litúrgico e promovente da festa Elomarcos Cândido. Vale ressaltar que ao chegar com o cortejo a igreja matriz haverá o momento oficial de encerramento da festa neste ano de 2016.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares