A véia debaixo da cama não poupou energia e para abrir o carnaval de Várzea Alegre.

No final da tarde desta sexta-feira 05, O bloco ”A véia debaixo da cama” reuniu seus simpatizante no Bar do Buzuga no Sanharol e com muita energia positiva abriu o carnal 2016 em Várzea Alegre.

Ao som das marchinhas e frevos o mestre Zé de Lula colocou seu tradicional vestido da véia e arrastou a galera que se apresentou como a porta de entrada para mais um carnaval. A edição de número 40 de existência do bloco formado pelo saudoso Antão Leandro Bitú transbordava alegria.

A primeira parada foi na casa da Dona Ana Bitú de 104 anos mãe do saudoso Antão Leandro fundador do bloco. E nem mesmo o peso do fardo da idade tirou a alegria que jorrava dos olhos da dona Ana na singela homenagem dedicada ao seu filho.

A véia seguiu viagem e fez outra nobre visita, quando os foliões saudaram a família André de onde vários ritmistas já surgiram para dar maior vida a composição de instrumentos de bateria que fazem soar a mais contagiante sonorização que energiza o carnaval.


O percurso foi se completando e aos poucos os participantes foram aumentando e quando entraram na cidade uma multidão já acompanhava a véia debaixo da cama. Seguiram pelas ruas encerrando o trajeto no Guga’s Bar. Tornando aberto o carnaval de 2016.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares