Pernambuco decreta estado de emergência no combate ao Aedes Aegypti.

Pernambuco decretou estado de emergência para combater o Aedes Aegypti, mosquito responsável por transmitir doenças como a dengue, chikungunya e zika vírus. A medida foi tomada, neste domingo (29), um dia após o ministério da saúde confirmar a relação da Zika Vírus com o surto de microcefalia na região Nordeste.

O decreto passa valer a partir desta terça-feira (01). Desta forma, o Governo pode contratar serviços como dispensa de licitação e servidores temporários. Também será possível convocar com mais agilidade os trabalhadores de outras secretarias para auxiliar nos serviços mais prioritários. O Governador Paulo Câmara, comenta que o momento é de preparação.


O Estado apresenta o maior índice do país com 487 notificações de microcefalia. A doença que tem acometido recém-nascidos, apresenta características em que o diâmetro do crânio dos bebês é menor que o normal. A Presidente Dilma Rouselff confirmou que quando retornar da viagem ao exterior vai acompanhar os casos da doença no Nordeste.  

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares