Microcefalia é assunto para o pediatra Dr. Menezes.

O pediatra Dr. Menezes fala de microcefalia, a mesma causa acometimento neurológico irreversível com atraso de desenvolvimento.
Mediante aos casos ascendentes de microcefalia, casos esses que tem tomado repercussão nos telejornais e redes sociais o Dr. Menezes sentiu a necessidade falar do problema que preocupa principalmente as futuras mamães.

Portanto vamos entender com o pediatra o que é microcefalia e as casas, onde inclusive a zica virose está sendo apontada como fator contribuinte para a microcefalia.

Também buscamos saber se realmente houve aumento dos casos e onde eles se manifestaram com maior vulto. A confirmação é que dados de 2014 aponta aumento sim com destaque para o estado do Pernambuco.

Para tranquilizar perguntamos ao Dr. Menezes se há cura da microcefalia, pelo fato da mesma causar acometimento neurológico irreversível com atraso de desenvolvimento.
Dos estados apontados com os maiores números de caso o Ceará está imbuído entre um deles, porém, algo é importante quando falamos de Várzea Alegre, que segundo o Dr. Menezes ainda não registra casos de microcefalia.


Quando falamos de prevenção, por incrível que seja combater o mosquito da dengue é um passo já que a zica vírus poderá causa a microcefalia segundo dados laboratoriais. Mais outros cuidados também são importantes. 

Um comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares