Birô Ceará Criativo inicia atendimento a artistas, produtores e proponentes de projetos culturais.

A Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) iniciou na manhã desta quinta-feira, 26/11, as atividades do Birô Ceará Criativo, equipamento que prestará serviços aos proponentes e produtores de projetos culturais. 

Em sintonia com a política cultural do Estado, destacada pelo governador Camilo Santana como estratégica para o desenvolvimento do Ceará, o Birô Ceará Criativo está localizado no mesmo prédio do Pavilhão dos Conselhos (nos galpões da antiga RFFSA, ao lado da Praça da Estação, no Centro de Fortaleza), onde também funciona a Biblioteca Pública Espaço Estação.

Em uma primeira fase de funcionamento, o Birô oferecerá acesso a diversos serviços prestados pela Secult, como atendimento aos proponentes de projetos culturais, por integrantes dos diferentes setores da Secretaria (Sistema Estadual de Cultura/Coordenação de editais, Jurídico, Financeiro, Sistema de Informações Culturais, Prestação de Contas etc). 


Os primeiros atendimentos realizados foram aos proponentes de projetos culturais selecionados pelo Edital Ceará Natal de Luz, cujo resultado foi divulgado pela Secult na semana passada. Os proponentes aprovados receberam orientações sobre a documentação a ser entregue e os convênios a serem firmados com a Secretaria, para liberação dos recursos destinados a cada projeto.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares