Caso ASSUVA, um problema financeiro ou administrativo?

A Associação dos Universitários de Várzea Alegre – ASSUVA, nestes dois últimos anos tem enfrentado problemas de caráter desconhecidos, e, em sua maioria, causando prejuízos aos estudantes que clamam por respostas precisas e estratégias eficazes para conter o problema.

Na noite do sábado, 30 de novembro de 2013, no salão de Atos Joaquim de Sátiro na Secretaria Municipal de Educação – SEMED aconteceu uma reunião que resultou na cassação do mandato do Presidente.

Alegação: Superfaturamento na contratação de serviço de transporte dos universitários, o caso foi parar no Ministério Público - MP do Ceará Comarca de Várzea Alegre.
A diretoria interina saía naquela noite com objetivo de solucionar de vez todos os problemas inclusive, aqueles ligados ao transporte, pois em 11 de dezembro de 2013, o MP por meio de TAC – Termo de Ajustamento de Conduta determina o não pagamento do transporte a empresa contratada.

Em agosto de 2015, novamente os preços das mensalidades começam a subir desordenadamente, algo que leva os universitários a eleger uma nova diretoria, com os mesmos objetivos que a diretoria anterior que era dirigida pelo Evandro Augusto resolver os problemas, mais o novo presidente recebeu a associação num gargalo onde os ônibus já ameaçavam parar.

Desta vez, o novo presidente Taffarel Barros assumiu o cargo para mostrar gestão e assegurar que não iria ter mais problema ligado ao transporte e, no dia 26 de setembro de 2015, representantes da ASSUVA, representantes da Câmara Municipal e o Prefeito Vanderlei Freire do (PSD), faz uma reunião e marca outra para o dia 28 do mesmo mês. O gargalo continuou.

Chega outubro de 2015, quando se acreditava que tudo estava resolvido, acontece uma paralização total, blecaute dos ônibus que transportam os universitários. O apagão dos transportes teve início na última segunda-feira, 04 de outubro de 2015.

Sem previsão de solução, o problema foi parar novamente na Câmara Municipal, e assim se arrastará por tempo indefinido. De um lado os universitários dizem estarem com as suas mensalidades em dia, do outro lado a diretoria diz que a culpa é da prefeitura que atrasou o repasse. Afinal, este é um problema financeiro ou administrativo? O que se ver até aqui é sobrando problema e faltando solução.


Reportagem Damião Silva

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares