VÁRZEA ALEGRE COMEÇA HOJE INSCRIÇÕES PARA O GARANTIA SAFRA

imagem ilustrativa 
A Prefeitura de Várzea Alegre, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com o Estado, União, EMATERCE, STTR, FAMUVA, CMDS, Comissão Municipal GS e associações, dará início nesta quarta (02) as inscrições dos agricultores (as) no programa Garantia Safra 2015/2016.
A equipe técnica visitará 63 localidades realizando reuniões informativas e efetuando os cadastros, contemplando 189 comunidades rurais, com a perspectiva de atender 3,5 mil famílias.
Etapas do programa:
* Inscrições 
* Digitação 
* Seleção
* Homologação 
* Entrega dos boletos
* Pagamento dos Aportes
* Vistorias
O que é Garantia Safra? É uma ação do PRONAF que visa garantir uma renda mínima ao agricultor familiar em caso de perda da produção acima de 50%.
Quem pode se inscrever? Agricultores familiares que irão plantar entre 0,6 a 5,0 hectares que tenham renda bruta anual de até 13.032,00 e que metade ou mais desta renda seja da agricultura.
Como fazer a inscrição? Se dirigir aos pontos de cadastro na comunidade onde planta.
Quais os documentos necessários? Declaração do proprietário assinada e cópias do documento da terra, RG e CPF do proprietário, RG e CPF do casal, comprovante de pagamento do último Garantia Safra e Bolsa familia.
Aportes para o fundo GS. (Contribuição por família)
Agricultor $17,00
Município $51,00
Estado $ 102,00
União $ 340,00

Valor da garantia (benefício)
Cinco parcelas de $ 170,00
Total $ 850,00

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares