JOVEM DE 16 ANOS, DESPERTA O DESEJO PELA CULTURA DA VIOLA.

Francisco Reginaldo Pereira Batista (Reginaldo Junior) é um jovem de 16 anos aluno da escola José Correia Lima (Zé Correia) onde cursa o 1º ano do ensino médio. 
Junior é residente do sítio Mari dos Costa sede rural do município de Várzea Alegre. Ele diferente de muitos da sua idade despertou interesse pela cultura da viola.

Admirador do poeta repentista, Junior sempre que pode faz participação no programa “Violas que o povo quer” do poeta Expedito Pinheiro que tem como parceiro de programa o poeta Sergio Batista da cidade de Assaré.

É realmente uma atitude diferente, audaciosa, onde a cantoria amarga os pequenos públicos exatamente pela falta de pessoas que se sensibilizem com a arte da cultura do improviso do fenômeno das sextilhas contando em ritmo rimado os mais variados assuntos do passado, presente e futuro.

E em meio a todo esse celeiro cultural o jovem Reginaldo Junior vem galgando ingressar em meio aos inúmeros poetas que hoje defendem essa fabulosa arte de fazer fluir da mente as mais belas rimas, a metrificação dos versos que quando juntos, se transformam em passe de mágica num grande espetáculo cultural.

Junior no intuito de chegar ao seu objetivo maior, que será cantar na companhia de outros poetas, tem uma admiração especial pelo poeta Expedito Pinheiro com quem vem trocando ideias voltadas para a promissora arte cultural ao som da viola.

Sua primeira participação cantando de improviso foi nesta manhã de quarta-feira dia 02 de setembro de 2015, onde com o poeta Expedito Pinheiro cantou o mote: “O que adquiri na vida foi com suor derramado” um pedido do apologista Severino Mourão do sítio Caiçara.


Ouça o mote na voz dos poetas.

2 comentários

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares