MAUS TEMPOS PARA AS GRANJAS EM VÁRZEA ALEGRE.

Mais um problema afeta os consumidores Varzealegrenses, depois do fechamento do matadouro público agora chegou à vez das granjas ontem a SEMACE aportou no município e andou notificando alguns abatedouros de frango como foi o caso da granja do Alex no Sanharol.

Lá o órgão entendeu que falta licença ambiental e multou o abatedouro em R$ 2000.00 (dois mil reais) ainda advertiu com relação a uma quantia pequena de madeira existente ao lado da granja.

O Alex informou a nossa reportagem que se a partir de segunda-feira 22, o abatedouro voltar a funcionar como está no momento, a multa poderá triplicar o que para o mesmo não vale apena dar continuidade ao comercio de abate de frango uma vez que a margem de lucro é pequena para um investimento altíssimo se for deixar o abatedouro dentro das exigências da SEMACE. Segundo Alex a media de aves abatidas por dia no seu abatedouro é de apenas 60 frangos ficando inviável efetuar novos gastos.

Na continuação da conversa com o Alex ele deixou claro que não pretende mais reabrir o estabelecimento o que deverá acontecer com outros que trabalham no ramo. Além dos custos na construção de tanques e outros processos de legalidade implica no aumento de funcionários para manutenção dos tanques acarretando novas despesas o que não corresponde com a margem de lucros obtidos atualmente.


Como não foram visitadas todas as granjas, hoje a SEMACE deverá dar continuidade as visitas e como manda a lei, as encontradas com irregularidades deverão ser notificadas o que implica em multa.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares