FAMILIARES E AMIGOS PRESTARAM AS ULTIMAS HOMENAGENS A LUIZA SÁTIRO BITU (LUISINHA).

Falecida na madrugada de quinta-feira, por volta das 03h30, em um dos leitos do Hospital São Vicente na cidade de Barbalha, vítima de dengue hemorrágica, os familiares e amigos choraram a despedida da ministra da extraordinária eucaristia, a mesma contraiu dengue quando estava na cidade de Brejo Santo em visita ao filho Padre Pedro André.
O corpo de Luisinha chegou pouco mais de 09:00 desta manhã de sexta-feira 05 na praça da igreja matriz de São Raimundo Nonato, onde foi recebido pelos companheiros ministros e sob aplausos dos presentes foi levado a matriz para missa de corpo presente.
A missa foi presidida pelo bispo diocesano Dom Fernando Panico com a participação de 20 padres e 30 ministros de eucaristia alguns seminaristas e uma caravana que veio da idade de Brejo Santo.
O padre Pedro André, que também se recupera de dengue, acompanhou as celebrações e foi confortado pelos familiares, amigos e religiosos. O sepultamento de Luisinha aconteceu por volta das 11h30, no Cemitério da Saudade.
O corpo foi velado na casa do seu pai, Assis de Sátiro, no sítio Serrote ontem e hoje pela manhã.
Na cidade de Brejo Santo, Luisinha acompanha o seu filho, padre Pedro André que é vigário da paróquia daquela cidade.
A dengue
Luiza Sátiro Bitu (Luisinha), tinha 57 anos. Familiares informaram que Luisinha que ela estava na cidade de Brejo Santo desde o dia 19 de maio, onde contraiu a doença. No último domingo, dia 31, ela sentiu os sintomas da dengue e foi hospitalizada em uma unidade de saúde na cidade de Brejo Santo.
Na quarta-feira, 03, seu quadro de saúde se agravou e Luisinha sofreu duas paradas cardíacas, sendo transferida para o Hospital São Vicente, de Barbalha, por volta das 21h00, onde faleceu na madrugada de quinta-feira, por volta das 03h30.
Luisinha estava em Brejo Santo onde acompanhava o filho Pedro André, que é pároco daquela cidade.
Luisinha era casada com Pedro Alves Bezerra (Pedrinho de Chico André), e mãe de dois filhos: Padre Pedro André Bitu e Pedro Henrique.
Servidora pública aposentada, Luisinha trabalhou nas escolas Figueiredo Correia e Maria Afonsina, nesta cidade. Como religiosa era ministra de eucaristia e integrante do Encontro de Casais com Cristo – ECC.
O corpo foi velado no sítio Serrote, na residência de seu pai, Assis de Sátiro. O sepultamento aconteceu nesta manhã de sexta-feira no Cemitério da Saudade.



Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares