O PREFEITO VANDERLEI FREIRE PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO NA EEIF. DR. PEDRO

O Prefeito municipal de Várzea Alegre-CE, Francisco Vanderlei de Sousa Freire do (PSD) participou na manhã desta terça-feira, 31 de março de 2015, da solenidade de inauguração de novos espaços da Escola de Ensino Infantil e Fundamental Dr. Pedro Sátiro.
A Escola Presidente Castelo Branco foi inaugurada em 31 de março de 1971, e, era denominada de Escola de Ensino Infantil Fundamental e Médio Presidente Castelo Branco, na época, era a única escola municipal a oferecer ensino Médio, no caso, 1º, 2º e 3º Pedagógico.
A EEIFM Presidente Castelo foi construída no 1º mandato de Pedro Alves de Oliveira (Dr. Pedro Sátiro) que teve início em 25 de março de 1967 e, findou em 25 de março de 1971, repassou o cargo para Sr. Antonio Afonso Diniz, que, em 31 de março de 1971, inaugurou a imponente escola municipal.
Com o passar dos tempos à escola foi se modernizando, e, cada vez mais se tornando destaque na cidade. O que mais marca a história da instituição são o crescimento e a reformulação da mesma sem que se perca a sua característica da edificação original.
No governo do Ex-Prefeito José Helder Máximo de Carvalho foi sancionada uma Lei Municipal que alterou o nome da Escola Presidente Castelo para EEIF Dr. Pedro Sátiro.
Hoje, o Prefeito Vanderlei participou da inauguração de um novo espaço na Instituição como: um refeitório, um pavilhão no 1º andar com salas de Professor, sala Pedagógica e sala de aula.
O Prefeito Vanderlei externou a sua satisfação e parabenizou a todos que fazem a Escola Dr. Pedro, e, em especial a sua Diretora Maria Nilta Costa que dirige a escola a mais de uma década, e assim falou: ”o maior ganho do educador não pode ser visto apenas como o honorário, mas, é considerável que seja presente no sucesso do aprendente, retirando-os da agnosia a partir da profilaxia do fracasso escola, aceito os extremos da hipocinesia à hiperatividade, encapsulando-os na inclusão educacional, na acessibilidade ao saber, assim, pensando e agindo teremos uma Várzea Avançando Ainda Mais”.
Reportagem e Imagens de Damião Ferreira.


Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares