EMATERCE DEU INICIO HOJE A ENTREGA DE SEMENTES

Desde a madrugada que centenas de agricultores se glomeraram em frente ao escritório da EMATERCE para receberem as sementes do programa hora de plantar este ano com base no ano passado o gerente Pedro Bezerra espera atender uma demanda de mais ou menos 1.100 produtores.

Somente de milho chegou a Várzea Alegre (30 toneladas) o feijão que veio em baixa quantidade ainda supera os 700 kg do grão ainda serão distribuídos sorgo e feijão andu que são bastante usados na forrageira pelos agropecuaristas.

A entrega das sementes está sendo feita na rua São Vicente no centro da cidade e segundo o Pedro em um período de 04 dias de trabalho será possível concluir a entrega das sementes que ele o gerente garante são de boa qualidade e precoce facilitando a vida do agricultor.

O Pedro ainda alerta até agora foram registrados no pluviômetro da EMATERCE um pouco acima de 29 mm não é possível realizar plantio, mais o produtor estando com sua semente guardada em casa na hora que sentir a terra molhada o suficientes poderá plantar e aguardar sequência de chuvas para uma boa safra.


Mesmo sabendo que há uma probabilidade muito grande de que o inverno seja 64% abaixo da media como aponta os prognósticos as FUNCEME, mais o homem do campo sempre guerreiro deve acreditar e que sabe sejamos novamente uma exceção e o município seja privilegiado como foi o caso do ano passado com chuvas favoráveis.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares