CURSO DE CABELEIREIRO ASSISTENTE É REALIZADO PELA ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho, do Governo Avançando Ainda Mais, com atuação da secretária Maria Valdinete e equipe, desenvolve mais um trabalho na linha de capacitação profissional em Várzea Alegre.
Depois do recente curso de maquiagem, os trabalhos estão voltados agora para capacitar pessoas interessadas na profissão de cabeleireiro assistente. Numa parceria da Prefeitura de Várzea Alegre com o SENAC do Crato, o cabeleireiro Raysson Dias foi contratado para ministrar o curso para 30 pessoas. Os alunos foram divididos em duas turmas de 15 componentes, cada. O curso, que funciona no CSU – Centro Social Urbano, terá mais de 200 horas/aula.
O prefeito Vanderlei Freire afirmou que os cursos que são realizados através de Secretaria de Assistência Social, Segurança Alimentar e do Trabalho têm permitindo que dezenas de pessoas encontrem sua vocação para o trabalho e tenham renda própria. “Cada pessoa que faz um curso como o de cabeleireiro que está sendo ministrado nesta oportunidade, poderá entrar no mercado de trabalho, oferecendo serviço qualificado em sua comunidade. Nossa meta é ofertar essas oportunidades que tornam o cidadão capaz e independente” – disse.
A secretária Valdinete disse que a maioria dos cursos de capacitação realizados pela Assistência Social são da base do Pronatec – Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do Governo Federal. Ela comentou que os cursos dão aos participantes a oportunidade de se tornarem empreendedores, de abrirem suas próprias empresas gerando a própria renda para viverem com mais dignidade.
Para Valdinete, a meta da Assistência Social e do Governo Avançando Ainda Mais é trazer para Várzea Alegre o maior número de cursos de capacitação profissional possíveis. Ela declarou que para 2015, a cidade de Várzea Alegre já se inscreveu no Sistema Nacional do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para receber, através do Pronatec, mais de vinte cursos de preparação profissional em diversas áreas que possam gerar emprego e renda.
O que Valdinete afirmou é confirmado por Raimunda Félix, mais conhecida por Aninha, residente na comunidade de Alto dos Andrés, distrito de Naraniú. “O certificado desse curso é uma porta aberta para um emprego e sendo de graça é melhor ainda” – declarou.
Valdinete informou que os alunos do curso de cabeleireiro recebem ainda uma bolsa que os ajuda no transporte e na alimentação.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares