VÁRZEA ALEGRE PARTICIPA DE EXPOSIÇÃO EM IGUATÚ

Nossa reportagem esteve na cidade de Iguatú onde visitou a Escola Modelo que realiza nos dias 18 e 19 uma exposição cultural, há seis anos existe as atividades e a dois anos o evento conta com a colaboração de cidades vizinhas como: Várzea Alegre, Orós, Quixelô dentre outros municípios.

A exposição trás amostras religiosas, folclóricas, aspectos econômicos, personagens enfim os alunos fazxem um trabalho de pesquisa e apresentam as mais diversas culturas da região. De Várzea Alegre foi pesquisada a devoção ao Padroeiro São Raimundo, o entretenimento do Pelé a longevidade do pai Luiz José de Souza as escolas de samba e palhaço palito ambos retratados pelos alunos da Escola Modelo.

A Valéria Henrique é coordenadora da educação infantil da Escola Modelo de Iguatú e segundo ela oportunizar que os alunos e a comunidade Iguatuense tenham acesso as culturas que existem nas cidades circunvizinhas é uma forma de enriquecer o conhecimento dos mesmos.

Quando fala nas cidades participantes destaca Várzea Alegre que través da secretaria de cultura encabeçado pelo seu secretario Milton Bezerra tem contribuído nestes dois anos para a realização da exposição.

Já o Helder Costa proprietário da Escola e que também é Varzealegrense do sítio Bebedouro mais que hoje atribui suas atividades na referida unidade de ensino. Helder falou a nossa reportagem do currículo da escola que tem tido boas colocações em vestibulares e Enem.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares