SAMU DE CEDRO SERÁ INAUGURADO NESTA QUINTA-FEIRA

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) será entregue à população para atender casos de urgências
Enfim, o programa do Governo Federal que presta o socorro à população em casos de emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas chegou ao município de Cedro.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) será inaugurado às 16 horas desta quinta-feira (18), na base descentralizada do serviço, na rua Cel. Celso Alves de Araújo, S/N próximo ao Hospital Zulmira Sedrim de Aguiar. Confirmada a presença do secretário da Saúde do Estado, Ciro Ferreira Gomes.

A solenidade de inauguração terá ainda a participação prefeito, Nilson Diniz, da secretaria municipal de Saúde, Sayonara Moura, demais autoridades locais, convidados e população em geral.
PARA OS ATENDIMENTOS DE MAIOR GRAVIDADE

O Prefeito informa que a base do município, totalmente estruturada e preparada pela Prefeitura, ficou pronta antes mesmo do prazo estabelecido pelo Ministério da Saúde, e que a população poderá contar agora com um atendimento de qualidade na hora de maior gravidade. “Estamos dando continuidade ao avanço na área da saúde e cuidando dos munícipes com o cuidado e o carinho que eles merecem”, acrescentou Dr. Nilson.


Para a secretária de Saúde Sayonara Moura, a implantação da base do SAMU em Cedro marca uma nova era no município. “Estruturada com uma sólida rede de urgência e emergência, o serviço oferecerá mais qualidade no atendimento à população”, pontuou.

O SAMU de Cedro conta com uma ambulância da Unidade de Suporte Básico (USB), regulada pela central regional de Icó.

O que é SAMU?

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência é um programa do Governo Federal que tem como finalidade prestar o socorro à população em casos de emergência nas residências, locais de trabalho e vias públicas. O socorro é feito depois de chamada gratuita, feita para o telefone 192.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares