DIA MUNDIAL DO FOTÓGRAFO E DA FOTOGRAFIA

Hoje é dia de parabenizar os profissionais da fotografia em Várzea Alegre muitos são os homenageados, dentre aqueles que vivem diretamente de foto como também outros que fotografam apenas pelo sentimento artístico o prazer pelo click a vontade de mostrar sues sentimentos impressos em fotos ou mesmo nos arquivos do seu PC.

Bom, mais para falarmos de fotografia e seus profissionais nos faz necessário conhecer um pouco da sua história e será o que iremos fazer a partir de agora.

Como tantas outras invenções a fotografia teve vários precursores, no entanto o mérito ficou para o francês Jean Jacques Mandé Daguerre que rebatizou o héliographie, criado por Joseph Niépce, de daguerreotypie para associar a invenção à sua pessoa.

Esta técnica consistia em captar e fixar uma imagem sobre uma superfície, o que hoje se faz através de uma emulsão química suspensa numa gelatina seca de origem animal.

Aos poucos a fotografia foi se tornando cada vez mais popular, e hoje, está presente em praticamente todos os países do mundo.


A crescente evolução das câmeras faz com que um número maior de pessoas tenha acesso e facilidade para registrar os momentos mais importantes seja no processo convencional, com filmes, ou no digital.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares