COORDENAÇÃO MUNICIPAL DA MERENDA ESCOLAR FAZ REUNIÃO COM AGRICULTORES DE VÁRZEA ALEGRE

Na manhã desta segunda-feira, 21 de julho, às 08h, no Depósito da Merenda Escolar do Município de Várzea Alegre, situado na Rua 13 de Maio, 178, bairro Alto da Prefeitura, aconteceu a primeira reunião do 2º semestre do ano, que, reuniu 35 de um total de 38 agricultores que participam do Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, no município.
A reunião teve como objetivo informar aos participantes a importância de estarem aptos aos requisitos propostos pelo PNAE, devidamente cadastrados na Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará (SDA), bem como cumprirem rigorosamente com os ditames da Vigilância Sanitária, embasados nas orientações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento - MAPA.
A nutricionista que responde pelo acompanhamento do Programa da Merenda Escolar de Várzea Alegre, Ana Raquel de Souza, disse que, a qualidade dos alimentos depende significativamente do produtor, inclusive, quando se trata de produtos perecíveis de fabricação caseira ou sem a adição de conservantes, como é o caso dos produtos industrializados.
Além das orientações repassadas pelo Coordenador, Damião Ferreira, os agricultores foram informados do percentual de venda feita até o dia 17 de julho de 2014, tomando por base a Resolução Nº 26, de 17 de julho de 2013, que assegura o mínimo de 30% de compra de produtos da merenda escolar aos agricultores da Agricultura Familiar. Ele disse que Várzea Alegre vem investindo no programa acima desse percentual.

Damião Ferreira prestou conta e esclareceu todos os passos do PNAE, desde a compra até o pagamento aos agricultores e empresas licitantes.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares