ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO RIACHINHO RECEBE MOTOCICLETA PARA EXECUÇÃO DO MOVENDO CIDADANIA

Na tarde desta quarta-feira, 16 de abril de 2014, 14h, na sede provisória da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF do Bairro Riachinho, situada na Rua Glicério Gomes, 404, aconteceu o último ciclo de formação de mais de 30 mulheres do Bairro Riachinho assistidas pelo Projeto Movendo Cidadania.
O momento foi marcado pela entrega de certificados para as participantes que, durante sete meses receberam qualificação social, técnicas de trabalho, convivência com o semi-árido nordestino, e convívio familiar.   
O Projeto Movendo Cidadania, executado pela ABCNSF e suas educadoras tem função de prepara as famílias mais carentes deste Bairro, bem como integrar as crianças e jovens que vivem às margens da vulnerabilidade a uma verdadeira sociedade plurálica, onde todos busquem o bem-estar comum.
Firmado numa parceira homogênea com as seguintes entidades: ACOMVA, Essor, ASDP de Patos-PB e União Européia, a Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF tem conseguido bons resultados. E, para melhor desenvolver os trabalhos na comunidade do Bairro Riachinho e adjacentes, a ACOMVA juntamente com a Essor disponibilização uma motocicleta zero Km para agilizar os trabalhos da ABCNSF que, atualmente conta com duas educadoras e uma coordenadora do grupo de jovens da comunidade em comenta.
O Presidente da ACOMVA, João Bosco Bezerra entregou a chave da motocicleta para o Presidente da Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, e, em seu discurso se mostrou satisfeito com o desempenho da Associação do Riachinho – ABCNSF. Já o Presidente da Associação do Riachinho, Cícero Eudiones Clementino Ferreira disse aos presentes que o seu sonho era conseguir um transporte para servir não só a ABCNSF, mas a toda população do Bairro Riachinho e que este sonho estava sendo realizado. “agora, a nossa batalha é construir a nossa sede própria, e isso vamos conseguir  se Deus quiser” essas foram as palavras do Secretário da ABCNSF, Damião Ferreira, por ocasião da solenidade de entrega da motocicleta.
A coordenadora Pedagógica do Projeto Movendo Cidadania, do Estado Ceará, Fábia Oliveira, ratificou que, apesar de ser um Projeto Pioneiro e, a ABCNSF ter sido a primeira Associação a aderir a esta nova Pedagogia de Projeto, qualifica como excelente o trabalho da associação do Bairro Riachinho do Município de Várzea Alegre-CE. E que, este é apenas um dos vários projetos que virão com essa parceria.
 Reportagem e imagens de Damião Ferreira.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares