Projeto Social da ABCNSF e Coral Magnificat se destaca em Várzea Alegre.

Há pouco menos de seis meses, o Projeto Social intitulado de “Quadrilha Arraiá Magnificat” formada em sua maioria por crianças na faixa etária de cinco a doze anos e alguns adolescentes, vem ganhando espaço no município de Várzea Alegre pela sua simplicidade e maestria no que cerne a animação, talento e perícia nos movimentos realizados pelas crianças componentes deste celeiro de criatividade e coragem.


A primeira apresentação do grupo de quadrilha junina “Arraiá Magnificat” aconteceu neste dia 13 de junho de 2013, às 20h, no Bairro Riachinho, ao lado da Capela de Nossa Senhora de Fátima. Além de se destacarem na dança, as crianças desenvolvem também a arte teatral a citar uma peça com o histórico da fundação da Capela e de seu fundador, Antonio Pedro da Silva – Antonio Celeste como era conhecido.


A Associação Beneficente e Cultural Nossa Senhora de Fátima – ABCNSF, ainda não tem sede própria, o que tem com fartura é a organização e coragem dos membros que a compõe, inclusive, na seleta diretoria. A falta de um espaço próprio para treinar as crianças da quadrilha Arraiá Magnificat, motivou a ABCNSF a construir ao lado Capela uma pequena quadra de apenas 120M2 que, alem de servir como centro de treinamento para as crianças servirá também como local ideal para as celebrações campais da Capela.


A Quadrilha Arraiá Magnificat conseguiu o carisma da população deste município e já fez a sua segunda apresentação, desta vez, aconteceu na Rua João Alves de Menezes, Bairro Zezinho Costa próximo ao terminal rodoviário, na casa do Senhor Luzinaldo neste dia 14 de junho de 2013. A quadrilha é composta por 13 casais, número que marcou a sua primeira apresentação.


Vale ressaltar o brilhante trabalho do coreógrafo e marcador Romário Belo, dos organizadores de vestuário e sincronismo Divândia Barbosa, Luiza Maria, Cícero Eldiones, Dionara Soares, Reginalda Viana, Auridete, das finanças Dalvirene Soares, Miguel Orlando, da estrutura e iluminação e sonorização Francisco Odeon, Samuel Ferreira e Damião Ferreira, das organizações sociais, Franci, Lidineia, Jucilene, Cícero Antonio, da comunicação e publicidade, Damião Ferreira.


A ABCNSF agradece a todos que contribuíram de forma direta ou indiretamente para o sucesso dos eventos já realizados e esperamos contar com essa parceria definitivamente. Aos Pedreiros, em especial a Senhor Francisco José da Silva, Mestre Chiquinho pelo empenho na construção da quadra. Agradecemos de forma especial ainda, as mães que acreditaram em nosso trabalho e a todas as crianças e adolescente razão de todo esse sucesso, pois sem eles nada aconteceria.


Reportagem e Imagem de Damião Ferreira.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares