Açude olho d’água recebe visita de professores da UFC


Várzea Alegre nesta manha de terça-feira 30, o professor Silvrando Adonias da UFC na companhia da geóloga Andressa Araujo, do engenheiro civil Franklim Araujo, José Benevides também engenheiro civil estiveram realizando visita no açude olho d’água ainda participaram do estudo Rosimeire Araujo Coordenadora de Recursos Hídricos da secretaria de meio ambiente local e o José Marcílio gerente das águas do olho d’água pela Cogerh.

A visita dos professores é fruto de um convênio entre a UFC e a Cogerh, a partir daí a Universidade Federal do Ceará passa a fazer um estudo dos reservatórios no sentido de preservação dos mesmos.

Na oportunidade foi realizada uma coleta do solo da parede do reservatório onde através da mesma serão desenvolvidos estudos para exatas conclusões de como anda a sustentabilidade do açude.

O José Marcilio aproveitou a presença dos estudiosos e mostrou pneus que foram recolhidos de forma reciclável e que serão utilizados nos poços de alívio existentes na parte traseira da parede do açude. 

Os pneus dão sustentação mantendo os poços nivelados evitando que os mesmos se inclinem no período chuvoso em decorrência da carreira das águas.

Foram aproximadamente 100 pneus que deixaram de ser entulho sem utilidade, e passaram a dar suporte aos poços que deveriam ter um gasto significante ao serem construídos de alvenaria. A brilhante idéia do J. Marcílio, foi acatada com sucesso pelos estudiosos da UFC.

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares