São Vicente Ferrer


5 do abril
O Santo deste dia São Vicente Ferrer é o grande pregador dominicano que nasceu na Espanha em 1350 e teve como tema central das pregações a Volta de Jesus, o Juízo de Deus e a Unidade da Igreja. O tempo em que viveu a Igreja estava sofrendo com o cisma causado pela forte influência política na Igreja, por isto dois homens eram apontados como Papa, já que o eleito Urbano IV acabou tendo como opositor.

São Vicente Ferrer que era conhecido pregador colocou todas as suas forças em ação a fim de gerar unidades no ceio da Una Igreja de Cristo. Incansável pregou na Espanha, França, Suíça, Itália e outras regiões que puderam conhecer o Evangelho, arrepender-se e prepararem-se para a Segunda Vinda do Cristo que que virá para julgar a TODOS.

Graças a Deus a paz reinou na Igreja , a partir do unidade estabelecida pelo Concílio de Constança, onde São Vicente Ferrer retomou sua posição e defendeu a eleição do novo Papa. São Vicente Ferrer que faleceu em 1419 pregou com sua vida, palavras de fogo e milagres que atraíam multidões, mesmo quando a peste negra atacou a Europa, deixando um terço da população morta, isto devido sua voz não poder abandonar o anúncio da Palavra e sua frase :
"Cultivai o santo temor de Deus e só a ele dai louvor e glória".

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares