Prefeitura de Várzea Alegre - CE Compra e entrega livros para educação infantil


Como é do conhecimento de todos, o PNLD - Programa Nacional do Livro Didático, só distribui livros para alunos a partir do primeiro ano do ensino fundamental, deixando descoberta a Educação Infantil.

O prefeito Zé Helder (PMDB), por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, tendo como secretário, Dagoberto Diniz, realizou a compra de 1.200 livros para distribuir com alunos da pré-escola, na faixa etária de 4 a 5 anos. Para o prefeito Zé Helder, a educação infantil é à base dos fundamentos educacionais, merecendo livros de qualidade e de graça.

"É dessa forma que se constrói uma educação forte" - disse. Pela compra, a prefeitura firmou parceria com a editora IPDH, para dar treinamento aos professores que irão trabalhar com esses livros. O secretário Dagoberto Diniz disse que os títulos constituem a melhor opção para os alunos da educação infantil, uma vez que eles fazem toda uma preparação para o fortalecimento da leitura e da escrita.

A distribuição simbólica dos livros foi feita pelo prefeito Zé Helder e pelo secretário Dagoberto Diniz, nesta quarta-feira, 28 de março, em solenidade realizada na Escola Teodora Gomes Fiúza, no bairro Riachinho.
www.miseria.com.br

Nenhum comentário

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››

Postagens populares